Você precisa assistir: Las Chicas del Cable

11:49

Hello people, tudo bom?

Faz um tempo que estava me preparando para fazer essa resenha, mas nunca conseguia produzi-lo do jeito que eu queria. 

Da esquerda para a direita: Marga (Nadia de Santiago), Ángeles (Maggie Civantos), Carlota (Ana Fernández), Alba (Blanca Suárez).

Bom, dessa vez dediquei um tempo e acho que vocês irão gostar bastante do que tenha a dizer sobre As telefonistas (las chicas del cable).



Bom, vou começar falando das personagens centrais: Alba, Carlota, Marga e Angeles.

Quatro mulheres que trabalham em uma empresa familiar de telecomunicação em Madri e como cada uma delas tem uma história construída naquele lugar, um porque... uma diferença.

Em um primeiro momento a junção desse grupo parece algo impossível, principalmente por parte de Alba (a protagonista da série) que leva uma vida "egoísta" e se demonstra capaz de qualquer coisa para chegar onde deseja logo no primeiro episódio.

Admito que ela me deixou um pouco estressada nos primeiros episódios, porém ao longo da trama somos pegos por um sentimento de luta e uma história sombria vivida por uma garota que desejava esquecer um passado sofrido.


Alba, além de ter que lidar com suas próprias ambições, dentro da empresa, também precisar lidar com seus próprios sentimentos e se envolve em um triângulo amoroso com Francisco e Carlos, não vou falar mais desse triângulo porque não quero dar spoilers, mas o que posso dizer é que o romance é beeeem complicado.


Da esquerda para a direita: Francisco (Yon González), Carlos (Martiño Rivas), Alba (Blanca Suárez)

Angeles é uma mulher doce, dedicada ao marido e ao filho, mal sabe ela o que o futuro lhe reserva. Algumas cenas que a envolvem são as mais chocantes, já adianto a existência de violência doméstica e psicológica, uma mulher que em um tempo onde não tinha quaisquer direitos busca entender a si mesma.


Você também pode se interessar:
RESENHA OUTLANDER, UM DOS MELHORES ROMANCES TEMPORAIS
MARATONA BLACK MIRROR
2 SÉRIES PARA FAZER MARATONA

Carlota se liga a vida de uma outra personagem chamada Sara, não vou explicar, mas a história de ambas também é muuito interessante e aborda outros fatores completamente ignorados e odiados para a época, Carlota com certeza se destaca por ser junto de Alba, uma das mais corajosas.

Já Marga é a mais doce e inocente das garotas, muito tímida ela tem problemas para se relacionar com homens, mas sendo a mais gentil sempre da a força que as meninas do grupo precisam.

Com duas temporadas muito bem construídas, uma trilha sonora completamente avassaladora e um enredo surpreendente As Telefonistas veio para roubar corações!

Ameei a forma como os assuntos foram colocados e explorados, a evolução das personagens que passam a depender uma das outras, que PRECISAM permanecer juntas.

Uma construção muito bem dirigida que nos leva a um final chocante e muito bem encenado. Amei os personagens, todos tem características bem marcantes e se completam em uma trama cheia de segredos, acordos e mentiras. 

Não há um lado bom ou mal. Existem pessoas lutando por si mesma, por amor e, é claro, por suas ambições. 

Se você assistirem vão entender o que eu estou falando, espero que a série lhe pegue tanto quanto me pegou!




You Might Also Like

2 comentários

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!