Produtividade X Procrastinação. Como aumentar seu foco!

17:37

É possível superar a vontade de procrastinar e conquistar/produzir aquilo que deseja?

Na maior parte do tempo nossas mentes ficam ocupadas por problemas que precisamos resolver e o pouco tempo que temos disponível para ter algum entretenimento.

Nesse meio tempo é importante encontrarmos um equilíbrio entre produzir e trabalhar. Não basta apenas colocarmos em nossa mente o trabalho que precisamos produzir, mas também aquele que precisa sair de nossas mentes, do papel.


Tento fazer isso diariamente, ainda mais com o blog uma fonte de produtividade infinita que nos explora a sempre pesquisar conteúdos, produzir ideias novas... encontrar a nós mesmo na infinidade de assuntos que a internet tem.


Estudos também envolvem esse equilíbrio.

Nunca fui uma pessoa produtiva, na verdade sempre deixei tudo para ultima hora. Meus estudos não tinham um foco verdadeiro e mal podia enxergar meu potencial.

Acho que o ponto principal é você olhar sua vida com outra perspectiva, enxergar em você a motivação para alcançar resultados diferentes daqueles que você está recebendo.

Sempre que produzo um conteúdo ou estou em meu tempo de estudos tento manter o foco no meu objetivo final, o resultado que esse tempo a qual eu obriguei meu cérebro a pensar, pesquisei novas informações e aprendi coisas novas é o tempo que fará toda a diferença para aumentar minhas expectativas para aquilo que eu tenho em mente.

Um degrau mais perto do meu objetivo.

Acho que tal pensamento também equivale para quem está trabalhando. Não fique preso somente ao seu cargo, faça mais por você e pelos outros! Tire um tempinho para conversar com alguém de outra área, absorva um pouco do que aquela pessoa faz expandindo sua mente a muito mais do que somente você.

Acho que essa pequena mudança lhe dará a pilha que precisa para que sua produtividade dobre. Isso porque a produtividade só vai despertar dentro do seu ser quando você colocar um alvo, um objetivo ao qual será preciso toda a dedicação, estudo e esforço para realiza-lo.

Quando as pessoas dizem para você que criar objetivos/metas para seu mês, ano ou dia faz a diferença elas estão completamente corretas, pois cada vez que você alcança um desses parâmetros seu cérebro parece entender o sentimento de otimismo... como uma programação, onde sempre esta desejando sentir aquilo novamente.

Crie objetivo/metas por mais pequenos que sejam. Nem que você coloque em sua agenda/planner coisas como:

Jogar o lixo fora.
Arrumar minha cama.
 Limpar minha bolsa.

Coisas pequenas como essas vão lhe transmitindo a sensação de rotina, como se você sempre estivesse buscando realizar-se a si mesmo(a) com coisas que beneficiam não só sua mente mais seu dia-a-dia, criar hábitos como esses ou até maiores lhe torna uma pessoa capaz de se mover mesmo quando sua mente parece estar cansada.

Muita gente usa atualmente o "Habit Tracker" ele é um tipo de planilha onde você coloca suas metas mensais e vai completando os quadradinhos cada vez que realizá-lo para assim no final do mês você ter uma visão de quantas vezes você fez tal coisa e o que precisa ser melhorado.

  Hábitos
Jan
Fev
Mar
Mai
Abr
Jun
Jul
Set
Out
Nov
Dez


































































































































































































































































































Tudo é válido quando estamos procurando disposição para mudar nossa forma de viver.

Coloque sempre isso em sua mente, motive a si mesmo sem esperar aplausos daqueles que estão a sua volta porque isso muitas vezes acaba é nos desmotivando. Dê o melhor para si mesmo(a) ou por alguém que realmente se importe e lhe dê verdadeira motivação!

Espero que tudo o que eu escrevi por aqui lhe ajude de alguma forma a encontrar a inspiração para fazer uma mudança interior capaz de te fazer alcançar tudo o que você tenha em mente!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que post maravilhoso! Estava precisando muuuuito ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, fico muito feliz que tenha gostado!

      Beijos <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que ajudou, isso me deixa suuuper feliz <3

      Beijos ❤

      Excluir

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!