Salvando sua pele com receita caseira!

09:32

Hello people, tudo bem?

Hoje vim falar com vocês sobre minha pele! Assim como muitos adolescentes minha pele sempre foi propensa a espinhas e cravos o que me tirava do sério e não me agradava na minha juventude, afinal eu sempre quis ter aquela pele de pêssego sem marcas e o que mais me irrita: cravos.




Mas apesar de desejar uma pele assim eu nunca fui atrás de tratamento ou procurei ter um cuidado diário com minha pele, o que ocasionou até mesmo algumas manchinhas que parecem sardas na minha bochecha, bem poucas, mas que ainda assim não deveriam estar aqui.

Digo para você que entrou nesse post uma coisa muito importante: a rotina vai modificar sua pele.

Não adiantar só sonhar com a pele dos sonhos é preciso ter um cuidado especial com seu rosto utilizando tudo aquilo que estiver ao seu alcance para tentar trazer mais vitalidade e menos impurezas para seus poros.



Hoje em dia estou adotando um cuidado que vem fazendo uma diferença absurda na textura da minha pele, além de diminuir os cravos do nariz e sabe aquelas bolinhas na testa que parecem espinhas só que menores? Bom de um dia para o outro já havia diminuído 50%.

Já aviso vocês que é um processo a longo prazo, você precisa se esforçar para tentar manter o habito, mas sempre com cuidado! O que vou passar aqui é uma receita caseira e as vezes o que vai bem com a minha pele NÃO vai bem com a sua! Então faça um teste em uma região pequena e tenha certeza que você não tem quaisquer alergias com os produtos citados!

O meu segredo está aqui:

Sabonete Vichy Normaderm (mas pode ser um de sua preferência)



Oleo de Coco Extra virgem (lembre-se de ter certeza que ele seja extra virgem para garantir a pureza)



Vinagre de maçã Orgânico (sim, precisa ser orgânico para não dar alergia em sua pele, além de ser muito mais natural, né?)



Arroz triturado.



Exatamente! Esses produtinhos super fáceis de achar que modificaram minha rotina! Acho que o preço deles é bem válido uma vez que se você fosse comprar uma linha inteira que ajudasse a pele sairia no minimo por R$200,00 e em média você gasta uns 50 reais para comprar estes!

Bom meu processo com eles funciona dessa maneira:

Eu misturo uma colher de chá do pó de arroz com o sabonete facial da Vichy (quantidade suficiente para virar uma pastinha, não deixe muito mole) e esfrego em todo o rosto, tomando cuidado para não colocar muita força e acabar machucando minha pele, enxáguo.

Umedeço um algodão com o vinagre de maçã e passo ele por todo o rosto, deixando o produto por 15 minutos no rosto, isso porque para minha pele foi o tempo suficiente, mais que isso resseca demais meu rosto.

Após enxaguar o vinagre com água fria de forma abundante e retirar todo ele aplico uma pequena quantidade de óleo de coco, suficiente para todo o rosto sem exagerar para não dar aquela sensação de pele oleosa geralmente meia colher de chá é suficiente para o meu rosto.

Faço isso uma vez por semana para não exagerar na esfoliação, nos outros dias pela manhã eu apenas lavo com o sabonete Vichy e passo protetor solar.

Bom gente esse tratamento tem me ajudado bastante a renovar minha pele e consequentemente diminuir cravos e as "bolinhas" na testa. Mas e importante dizer que as espinhas esporádicas nós sempre vamos ter! 

Principalmente se você é ansiosa como eu, pois é nesses tempos que elas resolvem saltar haha. O que nós podemos fazer é ter paciência com elas e cuidar para que sequem e desapareçam sem cutucar ou tentar estourar.

E ai? Gostaram da dica? Se vocês tem alguma receitinha caseira para cuidar da pele deixa aqui nos comentários que eu vou adorar testar!   

You Might Also Like

2 comentários

  1. O sabonete da Vichy eu já usei e é ótimo pra mim que tenho a pele bem oleosa. Adorei a ideia do pó de arroz pra esfoliação. Eu estou descobrindo as delícias das máscaras faciais e faço várias, mas principalmente pra oleosidade e cravos. Gostei muito das dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, essa sabonete funciona muito para pele oleosa! Não resseca mais deixa mais "sequinha". Mascaras faciais são realmente ótimas para o tratamento da pele, adoro experimentar vários tipos diferentes <3
      Fico feliz que tenha gostado das dicas, obrigada por comentar <3

      Excluir

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!