Como superei o bullying do ensino médio e passei a conquistar mais!

11:14

Oi gente, tudo bom?

Antes de começar a ler este textão da play ali na playlist ->

Hoje vim conversar um pouquinho com vocês sobre a vida. Desde que meu aniversário está chegando (mês que vem) me veio uma sensação das coisas que eu vivi e de tudo que eu passei até agora e que muitos(as) podem estar passando nesse momento.



A coisa que mais marcou meu ensino médio foi o bullying. Não sei se as pessoas que praticavam ele comigo encaram isso hoje como algo que eles(as) realmente faziam, minha mãe diz que quem o prática nunca se lembra.

Só ficam pra nós as lembranças dolorosas de "brincadeiras" que nos machucavam intensamente por dentro, de piadinhas maldosas e humilhantes que parecia buscar alguma forma de nos colocar lá para baixo tirando-nos qualquer perspectiva de felicidade.

Eu tenho uma irmã gêmea, já falei isso em outro post com vocês. Então as pessoas usavam isso contra mim, colocando a minha irmã como uma pessoa 300 vezes melhor, mais bonita e mais legal que eu.

Exatamente, essas pessoas sabiam como me machucar.

Sinceramente, ao escrever esse post me vejo lembrando de coisas que ainda são difíceis de dirigir e que me fazem querer chorar... e muito.



Não quero entrar em muitos detalhes do que eu passei.

Eu era uma garota muito, muito inocente mesmo. As pessoas se aproveitavam disso, uma delas até nos chamou para fazer um trabalho escolar na casa dela e sabem que eu fiquei feliz? Fui pensando que depois disso eu teria mais amigas, mas... na verdade usaram aquele momento para descobrir a pessoa que eu estava gostando e no dia seguinte persegui-lo e dar umas beijocas nele bem na minha frente.

Eu devia ter uns 14 anos.

Sempre pensei que aquilo foi burrice da minha parte, mas sinceramente foi simplesmente maldade.

Tiver que aguentar muito mais depois, o que me tornou alguém triste e sem qualquer ambição, afinal segundo aquelas pessoas eu não era ninguém, era muito fraca, muito boba para realizar qualquer coisa.

Me pergunto porque nós deixamos tais palavras entrarem tanto em nossa mente... quer dizer, quando eu chegava em casa minha mãe me fazia sentir a pessoa mais incrível do mundo, porque fora de lá eu me rebaixava a nada?

Acho que o que me deixou mais forte, o que não me levou a depressão foi realmente ter alguém para falar que eu era sim importante e que aquelas pessoas nunca poderiam me definir.

E é isso que eu quero falar pra você!

A primeira coisa que eu digo para alguém que esteja sofrendo bullying, que pensa estar sozinha é; isso não vai melhorar enquanto você não quiser que melhore.

Não adiantar nos prendermos em nossa solidão. Era isso que eu fazia, eu dizia a mim mesma que não havia saída, quando na verdade a porta estava bem a minha frente e eu não podia enxergar.

Você precisa se amar. Eu sei que é clichê, mas essa é a realidade. Se no momento que alguém utilizar algo pejorativo e você simplesmente colocar isso na sua mente estará aceitando aquilo.

Não aceite. Não engula.

É preciso erguer sua cabeça e enquanto esta pessoa estiver mandando palavras de ódio você gritar para você mesma, internamente, o quanto você pode e vai conquistar em um futuro nada distante.

Coloque isso em sua mente. Era o que eu fazia, imaginava tudo que eu conquistaria, enquanto aquela pessoa iria ser consumida pelo próprio ódio e talvez um dia quando nos encontrássemos em um futuro distante eu soltaria o sorriso mais brilhante, a risada mais alta e a cumprimentaria com a maior boa vontade, porque diferente dela eu seria feita de amor.

O mundo da voltas, acreditem quando digo isso porque eu vi e vivi para ver isso acontecer.

Quantas vezes no ano passado você se importou com as coisas que diziam contra você? 

Quantas vezes você foi humilhada(o)?

Você consegue responder essas perguntas ou assim como eu já perdeu as contas? Pois é pessoal, infelizmente não é acabando o ensino médio que as coisas vão ficar 10/10.

Faculdade é a mesma coisa. Você vai encontrar pessoas que não vão gostar de você, vai encontrar a pessoa das piadinhas, vai precisar escolher qual grupo vai querer fazer parte... viver socialmente é isso.

Mas cabe a nós mais uma vez nos colocarmos no topo do mundo, não estou falando para se achar melhor que ninguém, e sim para trazer dentro de si a certeza de que você esta ali para fazer história.

Quando eu vivo um momento dificil eu sempre coloco minha mente no futuro, penso em tudo que vou conquistar depois da tempestade.

Faça isso. Proporcione a si a certeza do futuro brilhante que aguarda aqueles que tentam ser puxados(as) para baixo.

E você? Já tem uma lista de tudo o que você conseguiu enquanto todos diziam que não conseguiria nada? Deixe nos comentários!

Se ainda não tem é melhor começar a fazer para não ficar perdida(o) com todas as coisas boas que estão chegando na sua vida. Eu prometo para você que esse momento vai valer a pena se você ficar firme até o fim, colocar uma meta em sua mente e se dedicar todos os dias a realizá-la, sendo forte nos dias de tempestades e aproveite os ensolarados.

You Might Also Like

0 comentários

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!