Resenha Outlander, um dos melhores romances temporais.

18:11

Oi gente, tudo bom?


Meu amor por Outlander já é antigo, acompanho desde o lançamento da primeira temporada, uma história que me fisgou com seu tom bem planejado, audacioso, quente e muito bem escrito.


Os episódios são uma obra de arte nas atuações, cenários e figurinos. Nos leva realmente as terras do maravilhoso Jamie Frasie, um guerreiro querendo trazer paz para o seu povo.

A trama acompanha nossa protagonista Claire que é transportada inesperadamente e logo no primeiro episódio alguns fatos chocantes já são jogados na nossa cara, como antepassados, mistérios temporais e a própria Claire saindo de uma guerra e entrando em outra.

Como enfermeira na Segunda Guerra Mundial Claire aprendeu muito sobre como esse cenário pode ser perigoso e bem abalador, mas a mulher sabe se defender, mostrando para os perigos (na maior parte homens) que a perseguem que não está ali para brincadeira.


A conexão entre ela e Jamie é imediata, logo nos primeiros segundos você já sente uma leve tensão que ao longo dos episódios torna-se no mais puro amor, algo que ela julgava já conhecer já que na "outra vida" seu par romântico e marido era o historiador Frank Randall, qual tem uma interpretação MAGNIFICA e (sem spoilers quanto ao diferencial desse personagem) ATERRORIZANTE em alguns episódios.


Tanto Claire quanto Jamie sofrem MUITO na primeira temporada, violencia sexual, fisica, psicológica, acusassões falsas... uma gama infinita de tristezas e traumas que ambos tem de superar e mostram que a única forma de fazer isso é estando juntos.

Se você fica chocada(o) com esse tipo de cena alerto que o conteúdo é forte e o final da primeira temporada pode te deixar extramente assustada(o).

Por isso digo que ambos são fortes.

É difícil não se chocar com alguns episódios, com alguns mistérios que são revelados e também é muito difícil não encontrar um personagem que não queira machucar o Jamie ou a Claire kkkk (cada k é uma lágrima). 

olha essa mãozinha Claire

A série também mostra a forma como a mulher era tratada naqueles tempo, e bom... como poucas coisas mudaram 300 anos depois.

Claire era uma exceção em meio tantas, não queria ser apenas uma mulher indefesa, queria lutar, ajudar e ser mais do que a esposa de Jamie, o ruivo.

O romance desses dois é algo muito, muito químico! Sério, são poucas séries que conseguem passar um romance tão forte e feroz como o destes dois e vê-los juntos em cena sempre me causa batimentos descompassados haha.

Temos vário personagens que também ocupam muito bem seu tempo em tela Colum MacKenzie, Dougal MacKenzie, Murtagh Fraser, Anghus Mhor, Janet Fraser Murray... uma lista infinita para personagens inesquecíveis e muito bem construídos, que tem suas histórias, seus problemas a serem resolvidos e muita coragem para sobreviver nas terras da Escócia.


Ao longo das duas temporadas (já disponíveis na Netflix) você vai entrando em tramas que vão além de guerras e em ambiente de traições, poder... e se não for esperto logo acaba morrendo ou no minimo entrando em grandes problemas!

Por isso o relacionamento de Jamie e Claire muitas vezes se torna algo fora do comum, porque além de estarem em um momento de guerra e tensão precisam lidar com o fato de que aquele não é o ano de Claire e como uma viajante do futuro ela já sabe como a guerra termina... 

Se você esta naquele momento que não sabe qual título clicar, definitivamente recomendo que de uma chance para Outlander, um romance avassalador e verdadeiro em meio a um lugar repleto de injustiças, mentiras e perigos vindos dos lugares mais inesperados.

Prometo que não vai se arrepender!

You Might Also Like

0 comentários

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!