Como ter um bom desempenho no blog?


Postar regularmente no blog pode ser uma tarefa complicada para algumas pessoas (eu que o diga), mas é um ponto essencial para conseguir ter um blog com bom desempenho nas redes que hoje em dia estão tão vastas.

É preciso sempre estar inovando, afinal a demanda por novos conteúdos tem sido gigante e o publico sempre quer algo novo para ler. Provavelmente criar conteúdo é difícil para qualquer blogger, mas sem essa inovação seu publico não irá se manter e nem crescer.

Sempre penso nisso quando estou escrevendo minhas postagens, é algo que vem do seu eu criativo e você quer apresentar para as pessoas na melhor forma, caso você já tenha esse pensamento em mente você a percorreu boa parte do caminho.

Você tem que acreditar no seu conteúdo e também sempre pensar no público quando for escrever, pensar no engajamento que ocorre e as postagens que mais atraíram leitores... o que você fez para ela chamar atenção do publico?

Uma boa imagem que foi colocada? Um bom título? Um assunto novo? Uma opinião?

Separe de acordo com aquilo que você acredita que tenha sido o ponto.

Sob o aspecto título devo pedir que não criem um título apenas para chamar atenção. Se o assunto principal não tem relação com o título seus leitores não vão considerá-lo verdadeiro e alguns poderão até ficar com raiva já que entraram por um assunto e leram outro.

Seja direto no título, crie uma postagem que esteja ligado a ele e se houver na postagem algo que TENHA HAVER não coloque como título principal, use na chamada não utilizando como assunto principal, mas como um gancho que também vai estar na postagem.

Suas imagens também contam. Tente criar suas próprias chamadas, para ficar bem original e chamar atenção e você também pode trazer mais público afinal quando for colocar a imagem no blog salve-a com um título que faça sentido, pois nas pesquisas do google ela pode aparecer e chamar atenção.

A quantidade de visualizações é muito importante para nós, não há blogueira ou blogueiro que não queira leitores ativos, mas para tê-los você também precisa ser engajado e não deve só permanecer no seu próprio blog.

Visite outros iniciantes, comente nas postagens com uma opinião série e verdadeira, caso a blogueira permite deixe no final o seu blog. Sempre haverá alguém que terá curiosidade e fará uma visita tão respeitosa quanto a sua!


Redes sociais também trazem muito público. Existe alguma rede em que você conhece mais pessoas? Se sim não espere para utilizá-la para divulgar seu blog! Instagram, Pinterest, Google+, Facebook, Twitter há dezeeeenas de redes sociais que possuem milhões de usuários dispostos a ler sobre vários assuntos diferentes.

O meu preferido é o instagram, onde reúno 4 mil seguidores e posso estar sempre em contato com eles usando o ao vivo, o minha história e as famosas hashtags!


Hoje em dia sempre dá para incrementar de alguma forma, divulgar em grupos do facebook e fazer toda aquela divulgação vital.

Outra dúvida muito frequente é em relação ao período de postagem! 

Olha eu acho que uma postagem de qualidade uma vez por dia já é bem legal, pois você estará ali todos os dias lembrando seus leitores que eles sempre terão algo para ler no seu blog, ainda mais se você postar sempre no mesmo horário, eles sempre voltaram para dar uma olhada, pois sabem que terá algo novo naquele período.

Caso você não consiga publicar nesse período utilize a postagem programada! Você separa um ou dois dias para escrever as postagens que planeja e utiliza o recurso para liberar no período definido por você. Gosto de fazer isso pois nem sempre estou no meu ápice criativo e quando eu já deixo minhas postagens prontas não preciso ficar me preocupando em adiantar nada, uma vez que ela já estará ali pronta para ir ao ar no dia que eu quero.

Quando eu faço isso fico bem mais produtiva e o blog sempre tem mais conteúdo para vocês haha!

Acho que também é legal disponibilizar coisas para download no seu blog, criações suas de preferência heein! Como layouts, icons e elementos da blogsfera! Eu ando pensando em disponibilizar wallpapers para celular e computador voltados para blogueiras(os), o que acham da ideia?

É importante você sempre estar ligado no mundo da blogsfera e ajudar aquelas pessoas que tem dúvida de como começar, disponibilizando informações e um help para quem tem mais dificuldade!  

Bom, espero que tenham gostado das dicas e as coloquem em prática, tenho certeza que os resultados chegaram em poucos dias e o fluxo de público aumentará significantemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

© Deitada em Nuvens - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo