Resenhas literárias

sexta-feira, 24 de março de 2017

Letras Inglês: Trabalho, Matérias, Nível de Inglês e muito mais!

Olá pessoal! Olha eu aqui finalmente vindo atualizar vocês e contar um pouco sobre a faculdade que estou cursando.

Sei que demorou um pouco para sair, mas queria ter um tempo para reunir informações concretas e uma opinião sincera sobre o curso, pois vejo pouca gente falando sobre ele na internet ainda que muita gente já tenha pensado em cursar Letras Inglês.

Lembrando que o que eu relatar aqui é o que acontece e é passado pela minha faculdade, não sei dizer como funciona o método de ensino de outros lugares.

Bom, vamos lá responder as perguntas mais comuns:


O curso é todo em inglês?


Depende. Na semana tenho duas aulas de Inglês 1 e ambas a professoras se comunicam em inglês conosco, mas sempre perguntando e traduzindo algumas coisas que os alunos podem não entender. Já minha professora de Linguística, apesar da matéria dela não ter muita ligação com o inglês, as vezes fala e usa o idioma tanto que deu liberdade para nos deixar escolher em que língua apresentar os trabalhos. Teologia, Sociologia e Leitura e Produção de Texto são inteiramente em português.


Então eu não preciso saber Inglês para começar o curso?


Olha no caso da minha faculdade você só precisa do básico, mas de um básico onde você se esforce bastante nas aulas das professoras, isso porque as explicações não duram várias aulas e não são tããão detalhadas como em um curso. Se você for entrar com zero inglês recomendo que você se esforce fora e dentro da aula para não ficar perdido na matéria!

Qual escolher, bacharelado ou licenciatura?


No meu caso escolhi licenciatura. Na minha facul bacharelado é o Letras Inglês Tradução e interpretação, que no caso é uma turma que fica conosco até o 3º, 4º semestre e depois passa a se afastar mais. Nós estudamos praticamente junto com eles e são poucas as matérias do 1º semestre que não temos em conjunto. Nesse bacharelado você poderá trabalhar oficialmente no trabalho de tradução de documentos, textos e tudo mais, mas não poderá lecionar a língua. Achei a área de licenciatura mais ampla, mas cabe a você decidir qual área melhor se encaixa na sua profissão.


O mercado de trabalho é bom tanto para tradução quanto para professor?


Olha depende um pouco do lugar onde você mora, na minha cidade por exemplo a área para professor é bem grande, estão sempre a procura. Já para tradutor nunca vi nenhuma. Mas em cidades maiores sempre tem um escritório ou editora procurando pessoas para traduzir documentos, matérias e papeladas importantes, algumas vezes de forma freelancer outras para contrato fixo. Temos que lembrar que é uma profissão de área ampla, vou colocar abaixo as áreas onde cada uma tem espaço.

Mais uma vez digo que as informações são secundo a minha faculdade.
Essa faculdade é voltada a livros/literatura?


Bom, nas minhas aulas de Teologia, Sociologia, Leitura e Produção de texto e Linguística é passado bastante material para leitura, livros com temas específicos ou livros de referência, então diria que é um curso onde a leitura é constante e na maior parte das vezes é didática e auxilia as aulas e exercícios, na aula de Língua Inglesa usamos mais o Essential Grammar in Use material de apoio para ajudar na gramática com atividades e explicações.


Vou ter que aprender Português também?


Até a atual programação do meu curso a única matéria que envolve mais o português e suas regras é a Linguística. Nela aprofundamos nosso conhecimento na gramática, entendemos as variações linguísticas em nosso país e vários outros contextos bem interessantes (por sinal adoro essa matéria).

Bom gente, essas foram algumas dúvidas que eu mais vi em relação as pessoas que estão em dúvida pelo curso, espero ter ajuda vocês! Claro, se tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários que respondo com o maior prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo