O curso escolhido? Letras/Inglês.

Hi people, tudo bom? Espero que sim!

A sumida sempre volta, não é? E hoje eu voltei com um assunto super legal e acho que bem procurado também! 

Qual curso fazer?


Quem me conhece e acompanha meus posts no blog sabe bem do meu sonho de ser escritora e como gosto de ler, por isso sempre falei da minha vontade de fazer a faculdade de Letras.

A dois anos precisei dar uma parada na minha vida e foi uma boa coisa já que assim tive um bom tempo para pensar e ter certeza sobre o que eu queria cursar! 


Em dezembro me inscrevi para cursar o curso de Letras/Inglês. É um curso suuuuper focado no Inglês ao qual vou poder ensinar a língua em faculdades, escolas, ministrar cursos e vários outros trabalhos que não envolvem somente o ensino.

É uma área bem ampla, porém muitos acham que o curso serve apenas para lesionar.

Acho que as pessoas tem muito preconceito com esse curso, mas eu tenho certeza que ele vai me proporcionar boas experiencias além de me dar uma boa chance de conseguir viver no exterior!

Vendo que em breve vou começar a ter bastante coisa para fazer e também para falar pensei em começar um "diário" da faculdade. Quero ajudar aqueles que pensam em fazer Letras/Inglês a entenderem melhor o curso, verem o que vão fazer e estudar nele... bom, tudo o que possa ajudar vocês a entenderem e acompanharem minha jornada por esse mundo!

Acho que é bem legal dividir com vocês minha rotina e experiências, já que assim como vocês também vou chegar lá meio que as cegas!

Ah! Já posso adiantar para você que o 1º e 2º Semestre vão ser bem puxados, logo nele já vou ter:
  • Literatura Inglesa 1 e 2
  • Teologia e Cultura
  • Leitura e produção de Texto
  • Introdução aos Estudos da Linguagem
A maior parte disso será em inglês (menos Teologia e Cultura, eu acho) e talvez isso que esteja me deixando um pouco nervosa. Ainda sou novata nisso de entender perfeitamente uma conversa toda em inglês, então você fica com aquele nervosismo bobo de se perder na aula, mas temos que acreditar, não é?

Espero ter vocês comigo ao longo dessa jornada, vou postar resenhas sempre que conseguir e ainda sim mostrar um pouco da minha saga e quem sabe até o final do curso nós não nos falamos lá dos Estados Unidos? Hahaha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

© Deitada em Nuvens - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo