Como aprendi inglês?

Hi people, tudo bom? Espero que sim!

Apesar de estar meio gripadinha resolvi falar de um assunto que eu acho bem interessante para vocês: o inglês.

Desde que eu era pequenininha sempre achei incrível aquelas pessoas que falavam mais de uma língua e principalmente o inglês, por isso quando cheguei no ensino médio fiquei super animada para ter essas aulas.

Porém o primeiro professor de inglês que eu tive na escola pública foi meio "traumatizante" e eu só conseguia me assustar quando chegava a aula dele! Finalmente no ano seguinte entrou uma professora super legal e a tática que ela mais usava para trabalhar o inglês era a tradução de textos não muito grandes com um pequeno vocabulário caso tivéssemos dúvidas com alguma palavra.

O anos foram passando e eu ficava um pouco irritada pelo fato de não nos aprofundarmos na gramática e na dicção. 

Foi ai que logo após o terceiro ano do ensino médio eu percebi que conseguia ler qualquer texto em inglês, poderia fazer a leitura de músicas, livros e tudo mais.

Eu fiquei realmente animada e percebi que não só as aulas traduzindo textos, mas também as músicas que eu sempre acompanhava com letra em inglês, seriados e filmes me ajudaram DEMAIS a entender a língua.


No começo desse ano graças a Deus comecei meu curso de inglês e admito que chegar lá tendo uma BOA noção ajuda muuuuuito gente. O curso que escolhi tem duração de três anos, mas com as coisas que eu já sei espero acaba-lo em dois anos e meio no máximo.

Ainda parece um bom tempo, mas o bolso agradece!!

Acho que uma válida dica para quem for começar o curso de inglês é tentar ir para lá com uma certa noção pelo menos na leitura, pois comigo o que mais preciso trabalhar é a pronuncia e a gramática o que já adianta bastante a aula e ajuda a praticar a conversação.

A escola que estou cursando no momento é a PBF e bom o método de ensino deles me agradou mil vezes mais do que os de outras grandes escolas de inglês por ai. O meu curso é individual, então cada aluno vai no seu tempo com a professora sempre por perto para explicar, passar exercícios a parte e fazer a conversação.

Isso me ajuda MUUUUITO!

Bom, resumindo vou colocar aqui um pequeno tópico com as minhas dicas, ok? Vamos lá:


1. Leia o dicionário de inglês como um livro.

Exatamente, eu sempre ficava lendo as palavras do dicionário e vendo o que significavam como também ficava buscando palavras do meu dia-a-dia. Hoje em dia você pode encontrar dicionários online mesmo.

     2.Escute muita música!


Isso mesmo! Eu sempre gosto de acompanhar as músicas com a letra em inglês e depois com a tradução para conseguir aos poucos entender e conseguir traduzir o que eles estavam cantando.


3. Filmes e séries legendadas sempre!

Acho que essa dica a maioria de vocês sabem. E acreditem ela realmente funciona, acompanhar esses programas em inglês ajuda muuuuito na compreensão, você pode assistir uma vez com áudio e legenda em inglês e logo após com o áudio em inglês mais a tradução para o português assim você vai poder ver o que entendeu e o que não! Pode parecer que você não esta entendendo nada, mas quando você acompanhar a tradução vai perceber que você pode SIM entender.


4. Traduza textos do inglês para o português.

Ache um textinho simples em inglês e comece a traduzi-lo, mas olhe no dicionário somente quando existir uma palavra que você realmente não entenda, se esforce ao máximo para fazer sem ele! Aos poucos vá aumentando o tamanho dos textos e não esqueça de tentar ler em voz alta depois. 


5. Converse com você mesmo.


Sim, isso mesmo. Se você não tem ninguém que saiba um nível maior ou o mesmo nível do seu inglês então pratique sozinho, vá em frente ao espelho e treine uma conversa com você mesmo primeiro fale o que você sabe e depois procure um áudio legal em inglês (pode ser uma conversa pequena dentro de uma série ou filme, trecho de livro) e tente repetir a forma como ele pronuncia.

Acho que essas são dicas válidas e que podem te ajudar a aprofundar seu inglês, como me ajudou com o meu. Ano que vem vou começar minha faculdade de letras em português/inglês o que vai me ajudar ainda mais a praticar e aprender a língua, quem sabe não venho com mais dicas para vocês, não é?

Espero que tenham gostado, até logo!

2 comentários:

  1. Também tenho muita vontade de aprender Inglês, acho incrível gente que fala mais de uma língua! Adorei as dicas, com certeza ire usa-las. Tenha Um Bom Dia.
    bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu também acho!! Espero que as dicas funcionem para você assim como funcionaram para mim <3
      Tenha um bom dia e obrigada por comentar!

      Excluir

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

© Deitada em Nuvens - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo