4 doramas que eu recomendo!

Hi people, tudo bom? Espero que sim!

Comecei a assistir doramas no começo desse ano e de lá para cá já perdi as contas de quanto assisti! O lado bom é que seeempre estão sendo lançados novos doramas e o lado ruim é que sempre estamos atrasadas nos episódios.

Resolvi fazer uma lista dos meus doramas preferidos e não me prendi a aos desse ano vou deixar aqui os mais antigos.

Cunning Single Lady


Título: 앙큼한 돌싱녀 / Angkeumhan Dolshingnyeo/ Cunning Single Lady
Gênero: Romance, Comédia
Episódios: 16

Uma comédia romântica sobre Na Ae Ra que sonha em encontrar o príncipe encantado depois de se divorciar de Cha Jung Woo quando o seu negócio fali, mas assim que ele se torna um homem de negócios bem sucedido, ela tenta seduzi-lo novamente, enquanto seu ex-marido Cha Jung Woo tenta namorá-la novamente em busca de vingança.

Com uma temática interessante sobre o divórcio entendemos que nem tudo é o que parece e quando você lê a sinopse já fica meio receosa sobre a Na Ae Ra uma vez que ela parece um pouco "interesseira". Mas no decorrer dos capítulos tudo é explicado e passamos a compreender o lado da protagonista como também do engenhoso Cha Jung Woo.

O casal torna-se maduro e interessante uma vez que pela convivência que tiveram já sabiam os defeitos e fraquezas um do outro o que muitas vezes proporcionava momentos cômicos, mas também dramáticos já que era difícil para ambos perdoar a maneira em que tudo acabou e os ferimentos provocados.


Na história anos depois de um casamento cheio de dividas pelas idéias de Cha Jung Woo a engraçada e esperançosa Na Ae Ra acaba por conseguir um emprego temporário em uma conceituada empresa onde descobre que o presidente do lugar é seu ex-marido.

Movimentada pela vingança de ensinar uma lição sobre ambição para o marido ela mais do que rapidamente aceita o trabalho e passa a criar diversas confusões no escritório tentando seduzir mais uma vez o ex.

Lá ela também encontra o fofo Seung Hyun que logo ao encontrá-la já passa a cuidar a ajudá-la na empresa de todas as formas.


Não sendo mais bobo Cha Jung Woo a aceita em sua empresa, mas apenas para distratá-la e mostrar o quão grande ele se tornou. A realidade é que ele apenas parece durão, no fundo ainda cai de amores pela ex-mulher, mas força-se a impedir que alguém perceba. 


É interessante ver os momentos românticos desse casal briguento, que vivem para se irritar e não se entendem nunca. Quando você vê está apegado ao casal e não vê a hora dos dois relaxarem e superarem o passado.

Oh My Ghostess


Título: O Naeui Gwishinnim/ Oh My Ghostess/ Oh My Ghost.
Gênero: Fantasia, Romance, Comédia.
Episódios: 16.

Na Bong-Sun (Park Bo-Young) trabalha como em um restaurante. Por causa da sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo. Desde criança, ela vê fantasmas por causa de sua avó xamã. Um dia, é possuída pela fantasma virgem Shin Soon-Ae. Kang Sun-Woo (Cho Jung-Seok) é o chef do restaurante onde Bong Sun trabalha. Ele tem boa aparência e é confiante, as vezes até arrogante. Mesmo que seja popular com as mulheres, ainda tem que superar seu primeiro amor. Sun Woo só começa a notar Na Bong-Sun depois da mudança repentina de personalidade quando acaba sendo possuída.

Se tem algo que eu realmente gosto é quando doramas misturam o mundo sobrenatural com comédia romântica, sempre da pra rir muito quando isso acontece e esse tornou a atriz Park Bo Young e o ator Jung Suk um dos meus casais preferidos em dramas.

Na Bong Sun (Park Bo Young) é uma curiosa mocinha que pode ver fantasmas e vive atormentada por isso o que a faz andar pelos lados cabisbaixa e com sono fazendo muitas besteiras no restaurante em que trabalha. 


Também temos a divertida Shin Soon Ae (Kim Seul Gi), uma fantasma que não tem papas na lingua e acredita que o único jeito de parar de ser fantasma é resolver um assunto que ela julga inacabado; sua virgindade.

É ai que a fantasma acaba possuindo o corpo da Na Bong Sun para tentar resolver isso. 


O alvo da fantasma acaba por ser o famoso chefe de cozinha Kang Sun Woo, o patrão da Bong Sun. Nisso ela também tentar ajudar com os companheiros de trabalho de Na Bong que sempre a virão como alguém estranha e completamente desastrada.


E ai a confusão começa já que todos ficam confusos com a repentina mudança de Na Bong que torna-se divertida, falante e mais ágil. Mas o chefe Kang Sun passa a se apaixonar pela doce Na Bong e acha que a personalidade dela mudou repentinamente porque ele acaba por gritar com ela em um dia de serviço, então resolve ajudá-la a superar seus medos.


Temos ainda o mistério no ar sobre quem anda assassinando pessoas pelas redondezas.

Fated To Love You


Título: 운명처럼 널 사랑해 / Fated To Love You/ You Are My Destiny.
Gênero: Romance, Comédia.
Episódios: 20.

Um herdeiro de um conglomerado e uma garota "post-it" forçados a se casarem após eles passarem uma noite juntos resultando em uma gravidez inesperada. 


Fated To Love You conta a história de duas pessoas que sem querer, acabam por passar a noite juntos achando que estão com as pessoas que amam.

Ao acordarem além da confusão Kim Mi-young precisa lidar com a traição vergonhosa de quem ela achou que seria seu futuro marido que descaradamente a trai com uma mulher e a humilha dramaticamente.


Lee Gun, o desconhecido com quem ela dormiu resolve então ajudá-la a se vingar de ambos, e após isso cada um volta para seu respectivo mundo.

Mas, a moça engravida e ao descobrir o herdeiro Lee Gun acaba tendo que se casar com ela, porém ele esta apaixonado por outra mulher que parece nunca correspondê-lo. Há bastante cenas clichês que fisgam nosso coração e vê-los se apaixonar aos poucos é bem divertido.


É um drama que te faz rir, mas também arranca boas lágrimas pelas cenas dramáticas em que Kim Mi-young e Lee Gun precisam passar, todos atuaram realmente bem! É difícil não se apegar a essa família, não se apegar a esse romance cheio de momentos felizes e tristes. 


Também temos que aguentar uma rival irritante que ao perceber que esta perdendo Lee Gun resolve entrar em ação, mas Kim Mi-young também tem um rapaz que passa a "lutar" por ela.

Master's Sun



Título: 주군의 태양 / Joogoonui Taeyang/ Master's Sun.

Gênero: Horror, Fantasia, Romance, Comédia.

 Episódios: 17.

Joo Joong Won é um ambicioso CEO e está em um relacionamento sério com o dinheiro, que por sinal é o seu maior amor. Ele não acredita em nada que não se possa ver, além de ser uma pessoa realmente arrogante. Sua história começa a mudar quando conhece Tae Gong Sil, uma sonâmbula louca que diz ver fantasmas (que é absolutamente verdade). Tae Gong vê, fala, ouve e realmente não dorme por causa desses fantasmas, até que ela descobre que ao encostar em Joong Won eles desaparecem, sendo assim ela fará de tudo para ficar ao lado do seu 'protetor' contra fantasmas. E ao mesmo tempo irá ajudar alguns deles.



Já aviso que diferente de Oh My Ghosthess esse dorama tem fantasmas BEEEEM mais assustadores e me deu muitos sustos!

Mas, é bem legal quando um dorama nos apresente uma mocinha afiada e que está ali para mudar as pessoas a sua volta, principalmente mocinhos do tipo rico e arrogante não temendo dizer o que pensa para mostrar a ele que nem sempre tudo pode ser do jeito que eles querem.


A história gira em torno de Joong Won um CEO do shopping Kingdom que ainda tem sua mente traumatizada por um sequestro que sofreu e mesmo após 15 anos ele ainda busca o verdadeiro culpado. 

Sua vida muda completamente quando "ajuda" uma jovem no meio de uma tempestade, Tae Gong Shil, uma mulher meio maluca que pode ver e conversar com fantasmas que adoram persegui-la para pedir coisas.


Quando conhece Joong Won, Gong Shil sente que ganhou um grande prêmio, pois ao tocá-lo sua capacidade de ver fantasmas simplesmente desaparece e ela para de ser atormentada. 

Vendo que pode ter alguma paz ela torna-se fissurada em tocar tocar Joong Won sempre que pode e para ficar ainda mais perto dele ela resolve conseguir um emprego no shopping Kingdom. 


É bem engraçado quando ele passa a acreditar nas coisas que ela pode ver  e algumas vezes a ajuda a se livrar dos fantasmas que andam pelo shopping.

Também temos Kang Woo o personagem secundário e chefe de segurança do hotel que apaixona-se por Gong Shil, mas morre de medo de fantasmas o que torna as cenas entre eles hilárias.


É isso ai gente essa é uma listinha beeem curtinha dos doramas legais que estão espalhados por ai, em breve faço uma segunda parte, ok? E vocês que doramas andam assistindo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

© Deitada em Nuvens - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo