Simon vs A agenda Homo Sapiens de Beck Albertalli


Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Ele só não contava que Martin, o bobão da escola, iria chantageá-lo ao descobrir sua troca de e-mails com Blue, pseudônimo de um garoto misterioso que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.

Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.


Nota:

Editora: Intrínseca

Páginas: 272.

Uma história leve com uma temática considerada forte.

Simon é um adolescente comum que vive com a dúvida e o medo de se assumir perante todos uma vez que sabe que esse processo pode ser realmente complicado e... assustador.


É tão interessante ver Simon não só pela sua própria perspectiva, mas também através da troca de e-mail com Blue, um garoto que ele não conhece, mas que de alguma forma muda seu mundo e o deixa ser ele mesmo.

Em toda a situação só vemos um menino tentando entender o porque das outras pessoas não poderiam vê-lo como uma pessoa normal que só quer amar e ser amado é realmente tocante quando enxergamos o outro lado e percebemos que o mundo poderia ser bem mais fácil se entendêssemos que o diferente não é assustador, problemático ou errado.

Simon quer nos mostrar isso e o faz da melhor maneira possível. Há momentos complicados? É claro, mas ele consegue superá-los de forma leve e demonstra sua imensa vontade de ser feliz.

Ainda temos junto de toda uma história bem construída um protagonista negro e nós leitores ávidos sabemos o quão difícil é encontrar algo assim, até nos livros um certo estereótipo já esta construído.

A intrínseca se saiu realmente bem em publicar algo que pode ajudar as pessoas a ter uma visão diferente daquilo que julgam anormal e Becky Albertalli dá um grande presente para o mundo ao escrever de forma direta e simples uma história repetidas muitas vezes dentro de pessoas a nossa volta.

2 comentários:

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

© Deitada em Nuvens - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo