O lar da Sra. Peregrine Para Crianças Peculiares de Ransom Riggs

 
Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

Nota:

Páginas: 336.

Editora: Leya.

Quando vi o trailer fiquei extremamente curiosa para entender melhor o que esse filme vai trazer e nossa...


Imagens do filme que será dirigido por Tim Burton.

Pode-se dizer que fiquei bem surpresa o quanto Ransom nos faz pensar que isso realmente pode existir, me chamem de louca, mas as imagens que o livro traz nos deixam com a pulga atrás da orelha! Até porque nas notas finais do livro ele diz que encontrou essas fotos de verdade!

Com personagens verdadeiramente únicos nos deparamos com uma realidade alternativa que nos faz pensar além do que estamos acostumados a ver quando citamos pessoas com habilidades.

No orfanato encontramos crianças com peculiaridades inimagináveis, diferentes do comum e que não seriam nada aceita pela sociedade e por isso que elas precisam viver nesse curioso lugar que nada mais é que uma fenda no tempo onde as crianças vivem presas em 1940 graças as habilidades da Sra. Peregrine.

Jacob Portman um garoto de 16 anos e cheio de mistérios é apresentando a esse mundo construindo na Ilha de Gales de um jeito triste e amedrontador, mas que de alguma forma lhe da mais coragem para descobrir se as histórias que o avô contava poderiam ser realmente verdade.



No livro temas Emma uma garota que controla o fogo, Milliard o garoto invisível e Bronwyn uma garota super forte, porém somos apresentados a tantos outros como um garoto que vive com uma colmeia de abelhas dentro dele, uma garota com uma boca na nuca e também um rapaz que pode reviver ou tornar vivo QUALQUER coisa precisando apenas de um coração seja de animal ou... de pessoas.

Logo que conhece a Sra.Peregrine ele a acha agradável, mas no decorrer do livros eles tem algumas intrigas sobre como as outras crianças deveriam estar vivendo e é ai que eles são "interrompidos" por uma briga maior.

Criaturas hostis com servos que podem se infiltrar entre pessoas normais estão atacando pelas redondezas e Jacob pode ser a ultima esperança para as crianças do orfanato uma vez que elas são a refeição preferida dessas criaturas por motivos que não vou revelar aqui (haha sou má).

Repleto de imagens bizarras o livro nos da um ar de mistério delicioso, com intrigas muito bem desenvolvidas além de é claro misturar até informações de guerra.

Desde a primeira página já senti que iria amar o livro, porque sou apaixonada por coisas nesse estilo e não deu outra!

Com algumas partes divertidas e outras que podem arrancar arrepios o Orfanato nos mostra uma história que fica em nossa cabeça por dias e com toda certeza nos faz ficar atentos aos olhos das pessoas hahaha!

O filme tem data de estréia prevista para 30 de setembro de 2016 tendo Asa Butterfield e Eva Green como Jacob e Peregrine respectivamente e ainda Samuel L. Jackson como um vilão de arrepiar! Para quem ainda não viu vou deixar o trailer legendado aqui, beijos e até o próximo post
!



2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog está lindo e nunca desista sei qe é dificil esse mundo de blogueira mais vc esta no caminho certo...Bjokas

    www.tonsdenude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, não bou desistir não, munca! Adorei o seu blog também é já estou super inscrita beijos :3

      Excluir

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

© Deitada em Nuvens - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo