Já ouviu Melanie Martinez?


 Se tem uma coisa que eu amo fazer é escutar música, escuto música na hora de dormir, quando acordo, quando escrevo e até para fazer postagens!

Acho que elas sempre ajudam e animam na hora de fazer qualquer coisa. Meus gosto ultimamente é eclético no sentido que eu escuto vários estilos diferentes, apenas não gosto muito dos estilos brasileiros.

Bom uma das artista que venho escutando desde o ano passado e com toda certeza sou muito fã é a fofa e estranha Melanie Martinez, uma jovem que com 20 anos já esta conquistando uma multidão.

A trajetória dela é bem legal, uma vez que ela ficou conhecida por participar do programa The Voice USA (2012) infelizmente ela não ganhou, porém seu cover de Toxic da Britney Spears, além de muitos outros hits consagraram-na e ela não precisou ganhar o programa para ter qualquer reconhecimento.

Até porque no youtube ela já era bem famosa com seus covers arrasadores!

Hoje é muito reconhecida e famosa tanto no youtube quanto fora dele.

Seu estilo envolve um pouco de Indie romântico e dramático, sobre garotos que machucaram-na ou sobre amigos que ela não tem. Seu visual nos clipes na maioria das vezes lembra uma bonequinha esquisita e bizarra com seus vestidos rodados e cabelos coloridos nos dando aquela confusão de estilos!




Seus clipes são muuuito bem construídos e retratam a música de uma forma muito legal, não é apenas um clipe avulso em meio a música como já vi em diversos artistas. Ela sempre quer passar uma mensagem através deles.

Por esses tempos ela lançou seu album "Cry Baby" em que conhecemos a história da bonequinha Cry Baby, uma jovem que sofreu tantos fatos traumáticos que parece viver em um outra realidade que no meu ponto de vista enxerga e conta sua vida através de metáforas e músicas chicletes.

O álbum conta com as músicas:



  1. Cry Baby 
  2. Dollhouse 
  3. Sippy Cup 
  4. Carousel 
  5. Alphabet boy 
  6. Soap 
  7. Training Wheels 
  8. Pity Party 
  9. Tag, you're it 
  10. Milk and cookies 
  11. Pacify Her 
  12. Mrs. Potato Head 
  13. Mad Hatter
Quero dizer que esse álbum pode ser um pouco pesado se você olhar através da história, por isso poucas pessoas podem gostar, mas no final Cry Baby pode ter um final quase feliz.

É interessante como a Melanie mistura a vida dela e da Cry Baby, relata o processo de depressão, auto-estima, famílias imperfeitas, assassinatos e vários outros assuntos. Vou deixar o link de um vídeo aqui que retrata exatamente o quanto esse álbum conta uma história, é bem interessante e bate exatamente com o que penso sobre o álbum.



 

No momento ela tem 6 clipes lançados sendo que um deles é um mashup repetindo Soap e incluindo Training Wheels que para mim é um dos melhores clipes que ela já lançou, adoro a letra e como pode ser interpretada.

Com seu estilo diferenciado e suas músicas chicletes ela pode ser uma ótima alternativa caso você esteja fugindo das músicas de carnaval ou só queira escutar algo diferente.





4 comentários:

  1. Não conhecia, já tô indo no YouTube ouvir.

    Bjs, <3
    www.juntasearrumadas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Melanieee <3 Diva maravilhosa haha, malanices a parte, amei teu blog <3 Muito sucesso!

    http://eiita-bia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

© Deitada em Nuvens - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo