Quem é você Alasca? de John Green.


Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Páginas: 336.

Editora: Intrínseca.

Nota:

        Adoro os livros de John Green, mas para mim entre todos os que escreveu este é o melhor. Com uma história envolvente e totalmente voltada para a adolescência do modo como ela é na realidade. O modo simples como ele escreve nos remete a algo verdadeiro, trouxe para mim a sensação que estava assistindo a um filme ao invés de estar lendo.

"Ela adorava mistérios, tanto que se tornou um."

Uma leitura tranquila e extremamente agradável, é assim que definiria este livro.
Tudo sobre um garoto extremamente comum que busca um verdadeiro sentido para sua vida, procura seu grande e almejado "Grande Talvez". Cercado por amigos que nunca pensou ter embarca em um mundo cercado por experiências boas e ruins, as verdades de ser um adolescente e ao mesmo tempo tentar se encaixar no mundo.

É tão incrivel a forma como John consegue entrar em nossas mentes e nos fazendo acreditar que somo realmente parte daquele grupo, estamos lado a lado com eles.  


Com momentos cômicos e momentos que iram te fazer chorar por horas, John Green mostra que quando menos esperarmos podemos encontrar o nosso verdadeiro amor, e nossos verdadeiros amigos.


"Eu queria ser uma dessas pessoas quem têm uma sequencia a manter, que chamuscam o chão com sua intensidade. Mas agora, pelo menos, eu conhecia pessoas desse tipo, e elas precisavam de mim tanto quanto um cometa precisa de uma cauda."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

© Deitada em Nuvens - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo