Extraordinário de R. J. Palacio.

         Essa semana estava realmente afim de ler um livro marcante, algo mais leve, sem seres misticos ou coisas do tipo. E foi em meio essa minha busca ´por algo diferente que encontrei "Extraordinário" de R. J. Palacio.
 


       August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.   


Páginas: 320.

Editora: Intrínseca.

Nota:
   
      Mas antes de começar a ler o livro procurei pelo book trailer no youtube e por sorte o encontrei.
 
      Me apaixonei de cara pela história! O modo como esses pequenos minutos de certo modo descrevem o livro é encantador!

       
       Bom, o livro centra-se na história de August um menino que nasceu com aspecto diferente, pequenas anomalias em seu rosto das quais ele já se acostumou, mas ainda não sente-se comodo de saber que as pessoas o encaram a todo instante, sente que esta sendo caçoado aonde quer que vá e por isso se mantem longe da escola e de qualquer criança de sua idade, no entanto tudo isso muda quando seus pais resolvem que esta na hora de August tentar ir para uma escola de verdade.

Via não acha que eu seja comum. Diz que acha, mas, se eu fosse comum, ela não precisaria me proteger tanto. Mamãe e papai também não me acham comum. Eles me acham extraordinário. Talvez a única pessoa no mundo que percebe o quanto sou comum seja eu. Aliás, meu nome é August. Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior.
       August demora um pouco para aceitar o fato de que terá de ir para escola, fazendo um acordo com seus pais, poderia desistir a qualquer momento caso tivesse um bom motivo para isso.
     
      Os primeiros dias são complicados para o pequeno August, as crianças não querem ficar perto dele, nem ao menos tocar por conta de boatos loucos que rondam o corredor.
Foi quando tive certeza de que na Beecher Prep havia um mito sobre encostar em mim. Acho que é como o Toque do Queijo, do livro Diário de um banana. As crianças tinham medo de encostar em uma fatia de queijo mofado na quadra de basquete. Na minha escola, eu sou o queijo mofado.
       Com o passar do tempo finalmente ele consegue amigos, Jack Will e Summer. Ambos tentam ajudar August nessa jornada, de certo modo Jack é o que tem mais dificuldade, pois anda com o rico e malvado Luan. É como uma disputa sobre popularidade, e Jack Will esta em ultimo lugar por andar com August logo ele deve escolher entre sua popularidade ou uma amizade verdadeira.
Quando cheguei em casa depois da festa, fui até o espelho do banheiro e comecei a comer um biscoito para ver como ficava quando estava mastigando. O garoto estava certo. Eu como feito uma tartaruga, se é que você já viu uma tartaruga comendo. Como um monstro do pântano pré-histórico.
      Eu chorei incontáveis vezes com os pensamentos de August, apesar da idade o modo como descreve a si, aos outros é tocante. Não acredito que demorei tanto tempo para ler este livro, é emocionante, bem escrito com personagens cativantes e bem humorados, adoro o modo como R. J Palacio descreveu os pensamentos de cada um sobre o adorável August, cada um via o garoto de uma forma diferente, mas todos concordavam com o fato de que August era extraordinário.

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós
vencemos o mundo. — August (Extraordinário R. J. Palacio)

3 comentários:

  1. esse livro nunca me chamou atenção... acho que julgava ele pela capa, bem o contrário do que é escrito nela, hehe
    mas vendo seu texto e o book trailer vi que é uma história bem legal.
    vou acrescentar na minha lista de desejos^^

    beijos
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    te seguindo, retribui ?
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  3. Obg por comentarem, e que bom que gostaram, ja estou seguindo seu blog Unhas&bocas, muito lindo ele!
    bjs bjs =*

    ResponderExcluir

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

© Deitada em Nuvens - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo