5 Livros Que Todo Mundo Já Leu Menos Eu!

      
    Oi galera esse "Top 5 Livros que todo mundo já leu menos eu" é para aquelas pessoas (assim como eu) que se sentem aliens por ainda não ter lido tal livro, eu já vi esse post em outros blogs e resolvi fazer, pois achei muito divertido.
    

     Bom sabe aquele livro que todo mundo comenta e você se sente um peixe fora d’agua por não te-lo lido? Seja por falta de interesse ou tempo você pode não ser a única, aqui vai alguns livros que eu ainda nao li, mas ja ouvi falar e muito:

     Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal- J.K Rowling.


    Sinopse: Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.
    No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.
    Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.

    Porque eu nao o li ainda: Harry Potter um grande sucesso escrito pela famosa e aclamada escritora J.K Rowling. Eu já assisti todos os filmes lançados e confesso que não me impressionei ao ponte de virar fã, é uma historia interessante e quem sabe os livros sejam melhores, mas por algum motivo eles estão sempre no fundo da gaveta e eu sempre os acabo deixando de lado. 



    Vontade de ler: Baixa.





Livro: A hospedeira- Stephenie Meyer.

  Sinopse: Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
    Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


      Porque eu nao o li ainda: A hospedeira de Stephenie Meyer é outro livro que já foi para as telinhas, e se tornou um best seller. Eu ainda não vi o filme nem li o livro, embora tenha visto muitos elogios dos dois, eu nao sei exatamente o porque de não le-lo, pois realmente acho a historia interessante, mas parece que toda vez que resolvo pega-lo, outro livro aparece e eu acabo o deixando de escanteio, espero que ainda esse ano consiga tanto ler como ver o filme.



     Vontade de ler: Alta.

                Livro: Fallen- Lauren Kate.

    Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.   Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

     

   Porque eu nao o li ainda: Faleen escrita por Lauren Kate. Esse é um dos que eu mais vejo pessoas elogiando, eu ate li as primeiras paginas, mas acabei parando e o esquecendo, embora saiba que a historia sera excelente algo me deixa receosa em le-lo e eu nem sei o que é. Espero pega-lo novamente em breve e ler toda a saga e se possível farei uma resenha para que assim como eu ainda não leu.



    Vontade de ler: Media.


Livro: As crônicas de gelo e fogo de George- R. R. Martin




     Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


      Porque eu nao o li ainda: As crônicas de gelo e fogo de George R. R. Martin, esse com com certeza é um dos que eu tenho mais dificuldade para ler, além dos livros de Georg R.R. Martin serem extremamente extensos (o primeiro tem 592 paginas) o escritor é conhecido por matar seus personagens principais. Acho que esse é o ponto que me deixa receosa de le-lo, afinal é muito tenso quando você esta encanta pelo personagem principal e ele pode morrer a qualquer minuto.     Para quem não sabe a HBO produz a serie Game of Thrones que acabou de encerrar sua 3 temporada, e devo dizer que a serie é espetacular embora que tenha momentos bem...revoltantes por vezes.
    Como amei a serie tenho certeza que amarei mais ainda os livros.

    Vontade de ler: Alta.



Livro: Percy Jackson- Rick Riordan.

    Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
    O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



      Porque eu nao o li ainda: Outro grande sucesso que já foi para os cinemas e em breve terá um novo filme é Percy Jackson, já assisti o primeiro filme, mas confesso que a historia não me cativou nem um pouco, muitas pessoas falaram que o filme não fez justiça ao livro e que deixou de lado detalhes muito importantes, o que me fez ter curiosidade de le-lo embora que não seja muito fã de mitologia.

     Vontade de ler: Baixa.   

    Bom eu espero que vocês tenham gostado desse pequeno Top 5 que eu montei, e tenham se identificado com algum livro, ou se quiserem deixem nos comentários um outro exemplo de livros que só você ainda não leu e o porque.

7 comentários:

  1. Eu tô na mesma que você então, desses ai eu só li os livros do Harry Potter, mas eu mudaria pra saga Crepúsculo que todo mundo já leu menos eu... Não gostei do filme e decidi não ler os livros. =D

    Insana Realidade
    costa-amanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uhum, eu gosto dos livros da saga crepusculo (mais do que o filme na verdade), vale a pena ler ;)
    Bom fico feliz que tenha gostado
    bjs bjs *-*

    ResponderExcluir
  3. Também nunca li nenhum livro desses hahaa
    Tem SORTEIO no blog, participa? <3 http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2013/07/sorteio.html

    ResponderExcluir
  4. Oie obg pelo comentario ja estou seguindo seu blog
    bjs bjs *-*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca pra ler a saga toda do Hp , ser o livro for bom feito os filme deve valer muito a pena :D ( só que por aqui onde moro não achei os livros de hp ;\ )
    ame-o-hoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. askloask eu também adoraria ler livro Hp, mas ainda não consegui! Que pena que não encontrou os livros poxa, mas obrigada pelo comentário bjos.

      Excluir

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

© Deitada em Nuvens - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo